Projeto lançado na semana passada será realizado em parceria com SEDEMA, SEMEC, SESOP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar
O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Chapadão do Sul lançou no último dia 13 de junho o Projeto Agente de Trânsito Mirim, programa que será realizado em parceria com SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), SESOP (Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Chapadão do Sul, além da Concessionária Way Brasil. O objetivo do Projeto é promover a educação para o trânsito e proporcionar oportunidades de emprego para jovens por meio do programa Jovem Aprendiz, que ao mesmo tempo visa buscar a segurança viária de toda comunidade, conscientiza os alunos do 8º e 9º ano da Escola Carlos Drummond de Andrade.
A abertura do evento foi conduzida pela diretora adjunta, Fabrícia Fernandes, que ressaltou a importância do projeto para toda comunidade escolar, especialmente para os alunos envolvidos. O diretor de trânsito, Denir Candido, detalhou as temáticas a serem abordadas pelos diversos parceiros durante o curso de formação inicial dos alunos.
A professora Fabiana Souza, coordenadora de educação para o trânsito, ressaltou a relevância do projeto desenvolvido em colaboração com a direção da escola e adaptado às necessidades da comunidade. Ela também explicou a participação dos parceiros no curso, abordando tópicos como primeiros socorros, ética social e leis de trânsito.
Após atenderem aos requisitos mínimos, os alunos terão a oportunidade de concorrer as vagas de emprego como Jovens Aprendizes na Concessionária Way Brasil. O supervisor de RH da empresa, Guilherme Reis, esclareceu dúvidas e detalhes sobre a contratação, incluindo carga horária e modalidade de trabalho, para os estudantes que conquistarem as vagas disponibilizadas para Jovem Aprendiz. Presentes também representando a Way o Consultor Clóvis Agostini e a Coordenadora de Comunicação, Renata Pinarelli Cremaschi.
Graciele Andrade, diretora da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), orientou sobre o processo de emissão da carteira de trabalho, cadastro no sistema IMO e conta GOV que será realizado em atendimento da Casa do Trabalhador para os participantes do projeto.
Os Representantes da Polícia Militar (2º Tenente QQPM Flávio Teodósio e SD QPPM Fábio Brito) e do Corpo de Bombeiros, o Sargento Marcelo enfatizaram a importância da iniciativa e a contribuição de suas instituições na formação dos alunos e no acompanhamento das atividades relacionadas ao trânsito.















